mercredi 17 juin 2009

um desses e mails por aí (18/11/09)


Adivinhe, professora:

Fui demitido.

Sim, mais um "na rua"... oh, que depressão, sou um incapaz... novamente vitima de um belo esquema pra empresas "contratarem" empregados jovens e que, supostamente por esse motivo, não sabem nada sobre leis trabalhistas... pois é. Então me chamaram e até pegaram minha carteira de trabalho pra assinar, reteram-na por mais de uma semana, mas enfim... a gente faz vista grossa, sabe como é... logo em seguida, me mandam embora, sem mais nem menos, como se eu fosse um pirralho. SEM contrato de experiência, SEM assinar a carteira, e o que é mais engraçado... querendo pagar somente os dias que trabalhei, sendo que nem um mês havia fechado, óbvio... eles me tirariam de lá, e chamariam outro coió, e assim evitariam de pagar e dar todos os direitos trabalhistas pros funcionarios. O desemprego funcional está aí, e gente querendo servir de capacho é o que mais tem. Enfim... então infelizmente fui obrigado, por moral, a exigir [veja só] o que me seria de direito, como décimo terceiro e férias proporcionais ao contrato de no minimo UM MÊS que eles NÃO fizeram... fora adicionais noturnos e a rescisão do contrato [que não existia] que a empregadora invalidou SEM justa causa... enfim... é um stress, mas creio que se todo cidadão fizesse isso, não estaríamos vivendonessa droga de país explorador cheio de paquidermes de um lado, e sanguessugas de outro.

Bem, professora, isso foi só um pequeno desabafo... para explicar com toda atenção e detalhes que a senhora merece, os motivos que me levaram a não concluir o trabalho de História, que muito me resolveria em esclarecimentos sobre o mundo. Realmente não pode se negar que acabo sendo um acadêmico não muito exemplar, embora isso vá de encontro à minha real vontade. Destarte, hoje rumarei para uma lan-house, fazer o trabalho. Qualquer coisa eu o imprimo lá mesmo no curso. Não me importo muito, pois possivelmente terei que trancá-lo futuramente, por falta de varbas pra seguí-lo.

Até mais... infelizmente.

.

3 commentaires:

Blue a dit…

Responde uma das minhas inúmeras perguntas.
é vc na imagem? parece.
Me arregalou os olhos! rs
não tranque a faculdade baby.

Cya

Anonyme a dit…

http://brainden.com/

Blue a dit…

Deixa o mistério. Vamos finjir que é tão maravilhoso quanto aparenta.
Arrumo sim, mon cher.. Basta me dizer como quer!
sim, sou eu.
Adieu!