mercredi 7 juillet 2010

In Der Palastra


A água escorrendo por sua coluna
Acaricia seu forte físico, oh, tão bem definido
Calmo como uma rocha ele permanece, oh, contemple o seu belo corpo e alma
Um Deus amigável deve ter construído este homem inteiramente equilibrado...

Que triste perplexidade este interposto
Clareza física, infelizmente, ainda muito abominado:
Um antigo fantasma despertou e ferozmente surgiu em mim:
Ele era aquele velho, selvagem, ainda semi-esquecido ideal da perfeita neutralidade

A prata iguala o frio
Mas ela adeqüa-me perfeitamente...
Eu estou bebendo água timidamente
Enquanto ele bebe jarras inteiras de vinho
Ele gosta de todos os tipos de mulheres
E eu, eu apenas odeio os homens
Ele maravilha-se em todas as coisas novas a ele
E eu somente espero que todas as coisas
Neste mundo doentio se acabem...

De certa forma invejo este homem naturalmente bonito
Ele nunca soube ou se deparou com o ódio e a vergonha que eu carrego
A dúvida, o manto de repulsa e todos os devoradores pavores
E se dissesse a ele sobre isso, ele talvez só iria balançar a cabeça

De forma gentilmente divertida, risos melodiosos, ele então talvez poderia apenas rir
Da minha oh, tão tola bobagem, e da besta que está a enfurecer-se por dentro...
[Anna-Varney Cantodea]

2 commentaires:

Portal Letra Exótica a dit…

Prêmio Letra Exótica de Poesia e Conto
www.letraexotica.com/premio.htm
PARTICIPE!

Anonyme a dit…

eu te amo.eu sempre vou te amar...