vendredi 13 février 2009

Súplica I


SENHOR! Atende meu clamado! Ouve meu coração!
Vós que tudo sabes e tudo vê, vedes onde está chegando a humanidade, compadece-te da minha angústia!
Eu vejo meus irmãos humanos se afundando na lama... eu sou humano, meu Senhor? Meu criador... querido Pai Universal de todas as formas... não, nós não somos homens... somos animais arrogantes e imperfeitos. Senhor! Acorde os humanos, apressa-te! O Jardim do Éden está por desfalecer, vítima do Egoísmo e do Fanatismo, vítima do Conhecimento e da Ambição.
SENHOR! OUVE-ME! Eu, teu primeiro filho, tua imagem e semelhança em Terra, peço-te que te apresse, em nome do Cordeiro, em reiniciar o Jardim. Senhor, nem que isso signifique meu fim... minha vida já saturou de traições e lágrimas por meus semelhantes, meu lado pessoal já não me importa. Mas compadece-te desse Jardim! Minhas lágrimas rolam mais pela ignorância dos homens do que pelas minhas própria memórias. Senhor, tu me fizeste te reconhecer através do Inferno, e eu, mesmo dentro do Inferno, te bendigo em nome de todos os povos mortos e massacrados por outros. SENHOR! Faça toda Igreja cair, toda Ordem pagar pelo acúmulo de poder em suas mãos! Faça-os tremer perante ti, Mestre dos Mestres! Faz eles reconhecerem, de uma vez por todas, quem és tu, meu Criador. E quem somos nós perante ti, ó Grande Arquiteto, ouve meu clamor, sente minha angústia e meu amor por ti!
SENHOR... o meu coração está cheio de amor e ódio pela humanidade, e não sei mais em quem confiar, a não ser na Tua Justiça, que nem tampouco é vingança, nem capricho. É somente o sagrado equilibrio e a sagrada Lei que peço, SENHOR... derrama sobre mim tua glória e tua fúria, faz de mim o que bem quiserdes. Pois mesmo que arranquem meus olhos, eu continuarei a te amar, e a te entender, mesmo que queimem meus braços, e mesmo que eu ande com a Dona Morte pela mão, ainda assim, minha Fé em vóz continuará firme, mesmo quando eu me estender ao chão e devolver este corpo à Mãe Terra e aos solenes anéis de Saturno. Na medida do possível,  livra-me dos tolos e aproxima-me dos sábios, pois só tu sabe das coisas e tens tudo escrito no Livro da Vida e da Morte, do Preto e do Branco. eles deturparam as parábolas, Senhor! eles usam os segredos pra acumular Poder e usar os Inocentes! Desgraçados! Derrama tua Fúria sobre eles! Faça os últimos serem os primeiros, meu querido Horizonte Boreal cheio de Estrelas!
SENHOR... salva teu Jardim... salve aos que te reconhecem enquanto ainda é tempo, enquanto ainda a Terra é fresca. Salva ao menos as outras espécies, ah, pobres vítimas de nós, animaizinhos terrestres! Salva-os, Senhor, eles são os mais inocentes de todos. O Jardim do Éden não pode morrer, SENHOR... oh, meu Lorde, Minha Rainha, meu Mestre Andrógino e Duplo!

En nome do Cordeiro... nos perdoe, perdoe-me...
E tende piedade de nós, pobres humanos imbecis...
Nós não sabemos o que fazemos.

.


[Elend - Lucifer]

Aucun commentaire: