jeudi 2 juillet 2009

E nada muda...

Esse adjetivo, humano, é algo um tanto quanto dúbio.
Simplesmente não consigo compreender como certas pessoas conseguem repousar suas cabeças de bagre nos seus travesseiros de penas de ganso e dormirem tranquilas. Pessoas sem alma, que não movem uma mísera palha se não for em prol dos seus cus ou dos da sua familia... ah não! Não me entendam mal, eu não falo dos ingênuos e dos pobres, quais não tem meios nem capacidade pra perceber e/ou mudar algo, ou pra sequer ajudar alguém, por mais que tenham bom coração. Esses acabam nos sanatórios, com seus cérebros pifados e a alma terrivelmente aquebrantada. Oh sim... me esqueci, depressão é doença, não resultado cabal de uma análise profunda. Não é dessas pessoas que eu falo, nem me atreveria: nesse caso, tenho compaixao e piedade.
Tô falando é desse bando de merda dentro dos seus carrinhos e e escritórios super-protegidos, engordando dia após dia, sugando a massa, elaborando e vendendo sonhos na TV, comendo suas mulherzinhas vaidosas e vadias, que fazem de tudo por um bom maridinho idiota que compre os produtos que elas pensam que querem, e que gostam de se embonecar nos institutos com suas assuntinhos medíocres.
Refiro-me a desse bando de pamonha sanguessuga da força de trabalho alheia, desses manipuladores de mentalidades – eles, por moral, deveriam estender a mão ao próprio povo que eles sugam e desprezam. Hoje mesmo, uma advogada negou-me a continuação de um processo, no qual eu tento aposentar minha mãe, minha progenitora, que sacrificou-se por minha causa, sem ter meios, como eu disse. Nada mais natural que eu tente ajudá-la agora, pois se eu ajudar meu próximo, o mundo fica melhor pra mim mesmo, sem falar que não há mais ninguém pra tal fim, pois os humsnos não são irmãos em espécie, mas somente em progênie. Mas eu insisto em ajudar o próximo, mesmo contra a vontade, e mesmo que não vejam minha ajuda com bons olhos. O egoísta e maquiavélico de fato, como eles querem ser, agiria dessa forma. Mas eles não tem esse tipo de compreensão holística dos fatos, nem tampouco leram Maquiavel. Pois bem: a advogada, essa defensora das boas leis e da "justiça", negou-me continuar com o processo, por eu não ter verba pros seus honorários. O escritório da mesma é ricamente adornado com bugigangas reconhecidamente custosas, bem como seu corpo, cheio de ouro e roupas de grife. Mas e porquê ela não avisou isso antes de continuar com a droga do processo, fazendo eu perder tempo de achar um HUMANO pra me ajudar? Isso ela não me respondeu, mas nós sabemos a resposta, senhoras e senhores: ganância e falta de empatia. Dinheiro. Dinheiro é a resposta pra maioria das ações dos seres humanos. Ter, adquirir e consumir. Foi por causa disso que o doutor também me negou o atestado do exame médico (que ele não faz): porque eu não tinha 20 reais na hora pra lhe dar, e nem mesmo pra pagar depois... isso que sabia, de antemão, do curto prazo pra conseguir o atestado, e da necessidade da sua imensurável assinatura num papel. Sim, um homem de valor, importante... necessário, ao qual temos que recorrer e se humilhar... um Doutor! Um homem de respeito, trabalhador, digno, cristão até, porque não? Eu tinha uqe pagar 20 reais por um... papel. Sim, no momento que ele não realiza exame algum, eu estaria pagando 20 reais pelos garranchos dele com um carimbo. Mas é até melhor não haver exame, pois ainda por cima poderia ser considerado inapto - por motivos óbvios, sou considerado psicótico pela grande maioria das pessoas.

E a roda continua girando e girando... e então os sapinhos atrás de suas mesas culpam todo mundo pela droga toda que eles mesmos geram. A culpa nunca é deles: é do diabo, do povo, dos espíritos, do governo, da mãe, da esposa, dos marginais, das drogas... é sua! Sua culpa! Derrotado! Veja eu, um homem de sucesso, com meu terninho e meu carrinho do ano, um vencedor, sugando, negando e manipulando! Dando a você um salariozinho mínimo pra se contentar e dar graças aos céus por estar empregado... sim! É o paraíso! Espelhem-se nos heróis da História (quem escreveu?). Olhem pra essa gente metida a super-homem... uns simulados! Apenas olhem pra eles. São sepulcros caiados, ocos, depósitos de arrogância e de adiposidades. Vermes parasitas da SUA energia! Eles riem, riem como bestas, como porcos nas esquinas, nos seus clubes, saturados de lixo organico no estômago e cultural na mente. Riem... riem de você. Riem de como é fácil te enganar e te ludibriar, te negar, te manipular, te humilhar indiretamente, como bem entendem. Artimanhas psicologicas, instintivas, culpa, moda, lavagem cerebral... e assim ad infinitum. Nisso se constitui a felicidade desse tipo de gente.

E o que fazemos? Apoiamos o circo, damos o combustível pra essa merda continuar girando. Continuamos idolatrando imbecilidades na tv, perdendo tempo dando dinheiro e prestígio pra pernas gostosas "cantando" com o rei da música (quem o coroou?), torcendo pro "nosso" time. Continuamos a ficar sem pensar, e a ficar embotados, mofando na frente da TV, aceitando tudo em prol da boa educação, da etiqueta, do “que vão pensar de mim?”. E então, tardiamente, nos arrependemos de não ter reagido, de não ter tentado gritar pro espaço a grande verdade dos fatos: que tem gente querendo que essa merda continue girando, que esse tipo de mentalidade de “subir na vida”, custe o que custar, continue sendo seguida e apoiada. Custe a mentira que for, a crueldade e o egoismo que for, como se ninguem mais existisse além do grande ser que nega ajuda, quando sabe que tem de sobra e que poderia ajudar. Ah, mas não é da minha família, não é do meu grupinho religioso, não é meu vizinho, não é gostosa... pra quê vou ajudar? Vou sair ganhando o quê?

Onde e com quem achar contentamento?

Entre os paquidermes e as sanguessugas, não sei onde me encaixo.

.

1 commentaire:

Blue a dit…

Nada muda.
Há algo entre os paquidermes e as sanguessugas, e é lá que devemos estar.

Sumiu.

A rivedete!